O Coautor de Emotional Intelligence 2.0, Travis Bradberry, explica que a inteligência emocional “é o outro tipo de inteligência”. É aquele “algo mais” intangível que nos ajuda a sintonizar as emoções humanas e que pondera o quanto somos capazes de adaptar nosso comportamento de acordo com o humor de um colega, parceiro, membro da família ou mesmo nossos próprios sentimentos internos. A inteligência emocional literalmente informa cada interação que temos. Como Bradberry explica em um artigo para a Forbes, “ela afeta como administramos comportamentos, navegamos nas complexidades sociais e tomamos decisões pessoais capazes de gerar resultados positivos”. É uma habilidade social particularmente importante para qualquer profissional e no momento que estamos vivendo torna-se essencial para enfrentar as incertezas.
Ministrante: Prof. Esp. Édipo Vaccaro
Conteúdos:
- Por que desenvolver a inteligência emocional?
- Inteligência emocional como diferencial profissional
- 4 pilares da inteligência emocional
- Adaptação em tempos de crise
- Mundo VUCA
- Criando prioridades
- Resiliência
- Vencendo o estresse no trabalho
- Autoconhecimento
- Os novos comportamentos emocionalmente inteligentes
- Autogestão
- Motivadores e sabotadores
- Gestão das emoções
- Empatia
- Passos para desenvolver a empatia
- Empatia para as relações profissionais
- Gerenciamento de relacionamentos
- Gerenciamento de conflitos
- Como lidar com pessoas difíceis
- Comunicação assertiva
- Lidando com as incertezas
- Mito da felicidade
- Gestão da mudança – novos hábitos.
Investimento: R$ 129,90 parcelado em até 4x no cartão.
*Período para acesso ao curso e conclusão: 90 dias.