OBJETIVO DO CURSO:
Capacitar os cursistas a desenvolver capacidades socioemocionais no ambiente de trabalho, compreendendo os processos institucionais, as relações interpessoais, bem como estratégias que auxiliam na gestão e equilíbrio emocional no ambiente de trabalho.
Ministrante: Prof. Me. James Antonio Antonini
POR QUE VOCÊ DEVE FAZER ESTE CURSO?
A inteligência emocional no ambiente de trabalho é uma das competências essenciais para estudantes e profissionais que almejam desenvolver e crescer em suas carreiras.
O desenvolvimento desta competência auxilia a lidar com a pressão, conflitos nos relacionamentos, desafios do cotidiano, pressões e especialmente adaptar-se frente às mudanças rápidas, sendo capaz de tomar decisões acertadas, evitar a impulsividade e solucionar conflitos com mais facilidade. Reconhecer seus sentimentos, fraquezas e potencialidades, é um fator importante e talvez um dos primeiros passos para desenvolver a Inteligência Emocional, ou seja, é preciso conhecer as emoções para poder gerenciá-las.
Estudos indicam que cada vez mais as empresas contratam profissionais por competências técnicas, mas demitem por problemas comportamentais. Desta forma, desenvolver o autocontrole, gerenciar as emoções, saber trabalhar em equipe e comunicar-se com efetividade dentro do ambiente corporativo significa desenvolver um caminho profissional mais consistente, com possibilidades de maior sucesso e aprendizado.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER?
- Aula 01 – Decisões efetivas utilizando a Inteligência Emocional: A Evolução do Conhecimento e a importância de entendermos as questões comportamentais e os desafios do ambiente de trabalho no relacionamento com os colegas;
- Aula 02 – Como desenvolver a Inteligência Emocional: Cinco passos para o desenvolvimento da Inteligência Emocional. Inteligências Múltiplas.
Certificação de 4 horas.
*Período para acesso ao curso e conclusão: 60 dias.